quinta-feira, janeiro 25, 2007

A estrutura Hierárquica actual do Grupo

A estrutura Hierárquica actual do Grupo é constituída por três categorias :

Gambuzinos - Todos os elementos que pretendem entrar para o grupo. Também conhecidos por caloiros. É o nível mais baixo e todos os elementos (com excepção dos fundadores por lá passaram). Todos os Gambuzinos estão sujeitos as mais terríveis e tenebrosas Praxes de que há memória. É a fase de integração no Grupo. Passada esta fase os novos elementos passam a

Pirilampos - Membros que já são parte integrante do Grupo mas que ainda não expandiram todo o seu potencial. Estes elementos ainda não atingiram o nível de maturidade, charme, beleza e encanto que caracterizam qualquer Invictu. Estes novos elementos são constantemente avaliados quanto a sua musicalidade, academismo, COMPANHEIRISMO, e empenho até atingirem um nível que os eleve a

Invictus - Os elementos oficiais do Grupo. Aqueles que tal como Buda (há alguns que até no peso são parecidos) após uma longa jornada conseguiram atingir um estado de "iluminação". Apesar das inúmeras ameaças (algumas de morte) de namorados ciumentos, são cima de tudo um grupo de grandes amigos, que não sendo completamente "duros" de ouvido, tentam aproveitar ao máximo o que a vida tem de bom. Tal como seria de esperar todas as decisões relativas ao futuro do grupo são tomadas de uma forma democrática (que de vez em quando descamba para a violência) sem que haja qualquer distinção entre os elementos. Dentro dos Invictus há aqueles que desempenham os seguintes cargos especiais:

Maggister - Responsável máximo do grupo. Eleito pelos seus pares , devido a sua inata capacidade de liderança, tem a seu cargo a ingrata tarefa de manter o mínimo de organização no Grupo, quer durante os ensaios, quer em actuações. Apesar, de como acima já foi mencionado, o grupo funcionar na base da Democracia, quem manda é ele.

Ensaiador - Elemento abençoado e particularmente dotado de capacidades musicais (o menos surdo de todos) tenta manter a musicalidade do Grupo (reparem na modéstia...) a níveis minimamente aceitáveis. Trabalha arduamente dia e noite de modo a preparar os ensaios de modo a que se possa tirar o máximo proveito possível dos dois ensaios semanais.

Maximum Praxis - O elemento responsável pela Praxe no grupo. De todos é aquele que mais conhecimento tem da tradição praxista da nossa Academia. A sua figura inspira o terror a todos os Gambuzinos e Pirilampos e é o principal culpado pelas inúmeras "baixas" do grupo.

Relações Publicas - Responsável por toda a parte logística do grupo. Sendo o meio de ligação com resto do mundo, é o elemento que da a cara pelo Grupo devendo por isso reflectir todas as qualidades de um Invictu. Particularmente apreciado pelas donzelas Portuenses (e não só.. ) , tem sido incansável no seu dever de arranjar candidatas a serenatas e outras actuações.

Tesoureiro - O homem da massa. O elemento mais "odiado" do grupo. Também conhecido pelos cognomes de Tio Patinhas, Forreta, mão de vaca e Avarento, prima pela honestidade e organização. Sem ele já teríamos aberto falência a muito...

Sem comentários: