domingo, abril 13, 2008

A culpa da borboleta Neo-Zelandesa…

Esta semana tivemos duas actuações: Segunda 12 de Abril de 2008 – estivemos presentes em mais um Sarau Cultural do Isep. Embora longe das enchentes de outrora, por razões que explicarei mais adiante, este ano abrimos o Sarau e estreamos mais um tema – Chuva de Prata. Uma sondagem realizada à boca das urnas, revelou uma boa aceitação por parte das donzelas presentes. Mais um sucesso… A noite depois continuou com uma festa no Isep até às tantas.

A segunda actuação, foi Sábado 12 de Abril de 2008, no 1º Festival de Tunas Académicas Milium, em Milheirós – Maia. Muito bem recebidos, e depois de fazer umas serenatas pelas ruas de Milheirós, a actuação em si. Já temos uns anos nestas andanças mas nunca nos tinha acontecido igual. Uma actuação em duas partes. A primeira parte ao ar livre e outra dentro de um auditório. O mais estranho é que isto teve origem, num bater de asas de uma borboleta Neo-Zelandesa…. Não acreditam…passo a explicar.

A teoria do caos diz que o bater de asas de uma borboleta do outro lado do mundo vai motivar uma cadeia de eventos que podem originar uma tempestade, nos antípodas.

E foi isso que aconteceu. Nas duas noites em que actuamos esteve um temporal medonho. O que motivou que no Sarau do Isep aparecesse menos gente do que o habitual.

Em Milheirós fez com que após três temas ao ar livre, tivéssemos que ir para o auditório da Junta de Freguesia. Mas o pior ainda estava para vir. O nosso Maggister, além de ficar com as pautas todas molhadas, ainda caiu nas escadas do auditório… e tudo por culpa da borboleta que deve ter batido forte com as asas…

Conclusão, para nos vingarmos estivemos toda a noite a tocar e a cantar com a esperança que a borboleta, daqui a uns dias, venha a ficar com uma grande dor de cabeça…

Quanto a nós, vemo-nos no auditório do Isep, quinta 17 de Abril, 21.30 no XII Sarau do IPP e lançamento do CD com os grupos do Politécnico.

Saudações Académicas.

7 comentários:

Anónimo disse...

:) apesar de tudo, foi uma noite bem passada! Agradecemos a serenata, gostamos muito! :) e parabéns pela vossa actuação, vejam pela positiva... foi uma situação original e invulgar, que irá ficar na memória, isto não é para qualquer grupo, actuar ao ar livre e a seguir, num espaço de bater de asas, num auditório, e acima de tudo, manter a postura e a boa disposição! eheh
bjinhos e lá nos encontraremos na 5ª dia 17!
nexinha
(www.tesuna.com)

Anónimo disse...

A vossa serenata foi linda...um muito obrigado também pelos bons momentos passados! Para vocês um até breve, pois 5a la estaremos todos para mais uma noite que esperemos...de arromba! Sim, e não nos ficaremos por aqui pois dia 26 lá marcaremos presença também, agora para o Festival das nossas Madrinhas, a TuFeISEP.

Por lá nos encontremos...

Saudações Académicas

Filipinus Esforsatis

Sil disse...

Parabéns!! Foi uma bela prestação, e uma serenata à chuva, digam lá, é muito mais romântico ;)

gostei muito da vossa companhia! até dia 17!

Sil, Tesuna

Isabel disse...

A borboleta quando bate a asas inunda-nos a todos... 2a la partilhamos esses infortunios. Esta noite também apesar de em sitos diferentes... apesar de tudo uma actuaçao muito bonita. A chuva de prata soube a ouro.

Beijinhos

Vera Gonçalves disse...

A nexinha já disse tudo... Só para mandar um bjinho e obrigada pela animação que deram à minha terrinha.

BJinhos

Anónimo disse...

Realmente...lOLol decerto não me irei esquecer da mudança repentina de espaço, "contado ninguém acredita" ehhehe :D

Mal eu sabia que iria acabar aquela noite no mesmo local onde comecei (em cima do palco ;p ), não será menos importante referir que nesse momento também se verificava um aguaceiro graúdo, para variar :D lOolol


Cumprimentos, Rui Silva

Anónimo disse...

Foi mas é uma cegonha aqui em França, nao uma borboleta.