terça-feira, janeiro 06, 2009

Bom 2009

Olá a todos. Os Invictus Trovadorum desejam a todos os que superaram a época natalícia e afins sem ter gastroenterites, gripes e/ou engordar uns quilos... UM BOM 2009! Aos outros, continuem a tomar a medicação. 

Pois, mas hoje é dia de Reis... Conta a História que no dia de hoje, os Três Reis Magos encontraram um menino  nas palhinhas deitado, com os pais, rodeado por uma vaquinha e um burro... Dizem também que eles foram lá seguindo uma estrela no céu, para entregar umas prendas, blá blá blá blá blá blá, .... Errado. Descobertas recentes revelaram que o que eles andavam na realidade a fazer eram serenatas .... Seguiram a estrela pensando ser um foco, (daqueles que estão anunciar festa da grossa) e foram atrás. Eram conhecidos na altura por "O Trio Reis". O nome era assim porque o trio era composto pelo Baltasar Reis, o Belchior Reis e o Gaspar Reis (eram todos primos!!!). 
Ao chegarem lá e viram aquela malta sem nada, a olhar uns para os outros, fizeram uma serenata. Tocaram três temas: Ouro, incenso e mirra. Isto em hebraico porque traduzindo para português: Ondas do Douro, Só um Beijo e Fascinação. 

Como se metiam nos copos à noite e ao pequeno almoço (isto durou meses), acabaram por ficar desorientados e perderam-se no deserto. Perderam algum peso, tendo então também ficado conhecidos como os Slims Kings: Reis Magros. E com o evoluir dos tempos acabou por se transformar nos Três Reis Magos.  
Não é por obra do acaso que nesta altura se cantam as Janeiras. Foram eles que começaram com as serenatas, mas depois houve um aproveitamento comercial da coisa e acabou por descambar nas Janeiras. 

A verdade está reposta.

Até breve.   

Saudações Académicas

3 comentários:

Anónimo disse...

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!
Sim que seja reposta a verdade acerca dos três reis magos, afinal tudo começou nas serenatas, esta heinn!!!

Carissimo Pic os ferreros rochers deram cabo de ti!!!!
A culpa só pode ser do ambrósio!!!

Abraço,
Oura aka "oh cabeças"

PIC disse...

Caro Oura, Não foram os Ferreros mas andaste lá perto.... Mon Chéri ;) , ou melhor, o recheio. Bom 2009 e vê lá se apareces mais vezes.

Abraço.

Anónimo disse...

Caro PIC aka "slim kings" director eu apareço sempre, desde que me digam alguma coisa!!!!

Aliás não te vi no dia 24 de Dezembro fomos jantar e cantar para as ruas de Santa Catarina no Porto e não te vi por lá!
Como é??? Vens aos treinos e andas a faltar aos jogos.... LOLLL

Eu falto aos treinos mas vou aos jogos loll. Sabes que Ourique-Porto (480km, é aqui ao lado)
LOLLL

Feliz 2009

Grande abraço
Oura aka "oh cabeças"